global.stay-tuned

Projetos Saúde

Amiguinhos da Saúde & Você é o que Você Come


Amiguinhos da Saúde – Projeto extensivo aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental l


Cereais (raízes), frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Ao analisarmos a Bíblia, podemos continuamente comprovar o quanto Deus se preocupa com a saúde do ser humano, deixando-nos várias recomendações alimentícias, pois hoje, não só a palavra de Deus, mas também a ciência nos comprova que nossa alimentação está intrinsecamente ligada com nossa saúde.
Como uma Rede de Escolas Criacionistas, acreditamos que fomos projetados, formados e resgatados por um Deus amoroso, e que em meio a tantos detalhes desse projeto de criação, Ele também pensou em uma alimentação equilibrada, que desse os subsídios necessários para que o corpo humano funcionasse integralmente e perfeitamente. Esse Projeto tem como objetivo desenvolver com as crianças, não só uma alimentação natural, mas uma readequação no estilo de vida, alcançando uma vida com maior qualidade, com plena saúde e bem mais próxima do ideal que Deus sonhou para nós.
...Sendo assim, no decorrer do ano letivo, por meio de diversas estratégias desenvolvidas no ambiente escolar, os alunos analisarão os benefícios que os 8 hábitos naturais, chamados de “8 Remédios de Deus”, podem trazer a nossa saúde. São eles:


 Água Pura
Luz Solar
Exercício Físico
Ar Puro
Alimentação Natural
Repouso
Temperança e Equilíbrio
Confiança em Deus

 

O projeto estende-se a todos os alunos, bem como as suas famílias. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus – ICoríntios 10:31.


 

         

 

 

          Você é o que Você Come - Projeto destinado aos alunos do Fundamental II ao Ensino Médio, ele tem o                         objetivo de promover ações que visam à educação nutricional e a qualidade de vida dos adolescentes.