menu.about

about.history

about.history

NASCE UM SONHO

A Escola Adventista de Pedreira foi fundada no ano de 1975, tendo como responsável pela direção, a professora Celina Doll Schimidt.
No início a escola começou a funcionar nas dependências da igreja que estava em construção. Ainda no ano de 1975 obteve o P.G.E, sendo homologada no D.O de 20/02/1975.
No ano de 1976, a escola ficou sob a responsabilidade da professora Lúcia Dias de Araujo. Em 1977, a professora Nancy Pimentel assumiu a direção da escola.
O ano de 1977, foi um período difícil para a escola, chegando quase a ser desativada. Por essa razão, podemos dizer que a escola praticamente renasceu no ano de 1978. Foi nessa época que a professora Noemia Canuto de Souza, assumiu a direção, ela também lecionava os dois períodos. Para reforçar os esforços, juntou-se a ela, a professora Ellen Janete Krieger, que também tinha uma intensa jornada de trabalho. Ambas não mediam esforços, sempre confiando em Deus, para que a escola superasse as crises e os resultados aparecessem.
Em 1979, o Banco Bradesco, presenteou a escola com algumas camisetas que foram utilizadas como uniformes para os alunos. Muitas reformas, nas salas de aulas, banheiros, etc.. foram realizadas, mas sempre com muita economia, pois o objetivo era adquirir um terreno próprio para construção do prédio escolar. No ano de 1984, assumiu a direção, a professora Zoraide de Oliveira, ela trabalhou arduamente para alcançar os objetivos propostos e a sua atuação se estendeu pelo ano de 1986. Por fim a professora Zoraide, precisou afastar-se, pois mudou-se pra outra cidade. Ainda no ano de 1986, a professora Celí batista Machado Brito, assumiu a direção da escola. No ano de 1990, escola iniciou a 5ª Série do ensino fundamental.
Nessa época, para honra e glória de Deus, o tão almejado terreno foi adquirido e a construção iniciada. Já no final do ano de 1992 o prédio escolar estava terminado. O empenho e colaboração de todos que participaram do processo de implantação da escola foi extraordinário. Dentre tantas pessoas, vale um destaque especial; O tesoureiro Paulo Eduardo Loschiavo, muito dedicado e sempre disponível.
Em 1993,  a escola passou a funcionar no prédio novo, ainda sob a direção da professora Celí Batista Machado Brito, que permaneceu mais três anos trabalhando com dedicação e muito amor. Nesse ano inaugural, a escola contava com os seguintes professores e funcionários:
Diretora - Celí Batista Machado Brito
Secretária – Edenir Pereira da silva Borges
Tesoureiros – Milton Caputo Jr. E Elivaldo Jones C. Silva (Final do ano)
Orientadora – Paula Andréa Pittini Stumiello
Aux. De Biblioteca – Eide Garcia Lima
Pastor (Capelão) – João Francisco
Monitoria – Marisa marques Coutinho
Manutenção – Natália Santana Santos e Maria Carvalho Brito
Professores:
Língua Portuguesa – Maria José de Mesquita
História e Geografia – Cidália do nascimento
Ciências – Benicio Thomas
Inglês – Rosângela Katwinkel
Educação Física – Joilson Tavares
Educação Artística – Vanda Lúcia
Matemática – Angela Teixeira
Educação Infantil e Fundamental:
Márcia Câmara
Débora Niciolli Coutinho
Gisele Gonçalves Manzano
Noemia Canuto de Souza
Aliana Aparecida de Queiroz
Ao findar o ano de 1995, houve a transferência da professora Celí para a escola Adventista das Palmeiras e no início do ano de 1996 a escola Adventista de Pedreira ficou sob a responsabilidade do professor Nelson Andrade silva, que permaneceu até o ano de 2002. No ano seguinte, a professora Esther Tito assumiu a direção, dando continuidade aos projetos de crescimento e desenvolvimento da escola.
Alguns anos se passaram e depois de algum tempo, diretora Celí retornou a direção da escola, permanecendo até o ano de 2018. No ano de 2018, chega a nossa escola o professor Jackson Pires, mantendo o zelo e a boa administração do colégio. Até que no ano de 2023, recebeu um chamado de voltar para o colégio adventista de Santo Amaro, e nosso colégio foi assumido pela atual Diretora Maria Oliveira.

about.timeline

2019

Anos 2000

Atualmente o Colégio mantém a sua estrutura moderna e recentemente foi incorporada a sua paisagem uma nova quadra poliesportiva.

Anos 2000
1992

Anos 90

O Colégio Adventista de Pedreira passou por algumas reformas significativas. A fachada, bem como o pátio e demais ambientes receberam um conceito moderno, alinhadas com a atualidade.

Anos 90